Prefeitura Municipal de Breu Banco

GOVERNO 03/10/2017
Treinamento dos Recenseadores para o Censo Agropecuário 2017
Teve início, nesta segunda-feira, o treinamento dos mais de 18 mil recenseadores que trabalharão no Censo Agropecuário 2017, última etapa da preparação para a ida a campo da pesquisa, a partir de 1º de outubro. As aulas vão até a próxima quinta-feira em quase 1.600 municípios do país, espalhados por todas as 27 unidades da federação. No nosso Município são 10 recenseadores que estão sendo treinados para ir a campo com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação (SEMED). Os futuros recenseadores passarão por um treinamento de quatro dias, com 6 horas de aulas por dia, aplicadas em uma das mais de 500 agências do IBGE ou em um dos quase 1.400 postos de coleta do Censo Agro. O treinamento dá ênfase especial ao uso do Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), um smartphone que servirá para armazenar as informações colhidas no campo e transmiti-las para a rede de computadores do IBGE.

Prefeitura Municipal de Breu Branco
Av Belém, S/N, Centro, CEP: 68.488-000 - Breu Branco / PA (94) 3786-1110