Prefeitura de Breu Branco - PA

Prefeitura Municipal de Breu Banco

M.AMBIENTE 18/07/2018
Prefeitura de Breu Branco entrega CAR- Cadastro Ambiental Rural, para agricultores do município
Após o período de cadastramento dos agricultores rurais, que contou com o empenho da Prefeitura de Breu Branco, através da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura, foi entregue quinta-feira, dia 12, na Comunidade Vicinal Grilo, CAR - Cadastro Ambiental Rural, para pequenos agricultores do município.

Nessa oportunidade foram beneficiados 35 agricultores, participaram do evento o prefeito Garcês Costa, Vereador Mário Filho, Sec. de Agricultura Antônio Santos, Sec. Meio Ambiente Raimundo Azevedo, Eng. Ambiental Guilherme Vilela, que fizeram a entrega dos documentos; além de centenas de pequenos agricultores.

“Essa ação dá aos pequenos produtores rurais do município a oportunidade de legalizar suas terras, esse é um dos passos ao acesso ao crédito e outros benefícios que muitas das vezes o produtor não tem acesso por falta de legalização. Nós vamos continuar trabalhando para apoiar o produtor rural de Breu Branco.” Disse o Prefeito Garcês.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL). De posse do cadastro, o produtor rural poderá ter acesso aos serviços ambientais disponibilizados pelo Estado como licenças ambientais, declarações e autorizações na área de meio ambiente, permite acesso a créditos junto aos bancos públicos e permite fazer a transferência de terras.

Prefeitura Municipal de Breu Branco
Av Belém, S/N, Centro, CEP: 68.488-000 - Breu Branco / PA (94) 3786-1110