Governo Municipal intensifica programa de combate ao trabalho infantil

Foi realizado em Breu Branco a “Tarde Alegre”, em promoção do Programa de Combate ao Trabalho Infantil que vem sendo praticado no Município, a ação é uma iniciativa da Secretaria de Ação Social – Prefeitura de Breu Branco.
As ações contemplaram vários locais na cidade e zona rural, no dia 15 aconteceu “Tarde Alegre” com Torneio Esportivo na Quadra do Residencial Vilela I e II. No Dia 16, “Manhã Alegre” com Torneio Esportivo na Quadra da Escola da Vila Muru. No dia 23, “Manhã Alegre” com Torneio Esportivo na Quadra da Escola da Vila Roça Comprida.

O evento contou com apresentação de dança, “pula-pula”, piscina de bolinhas, torneio com premiação, troféu, lanche e muitas brincadeiras. A Secretária de Ação Social Breu Branco – Gilma Garcês falou sobre a erradicação do trabalho infantil e a importância da educação.

“Nosso maior objetivo com essa ação é trazer diversão, alegria para as crianças e conscientizar quanto ao trabalho infantil. Estamos unidos em proporcionar o melhor para nossas crianças, buscar o resgate da cidadania e erradicar o trabalho infantil, lugar de criança é na escola estudando e brincando”. Disse Sec. Municipal de Ação Social e Desenvolvimento – Gilma Garcês.

Autoridades e organizações municipais e nacionais estão atentas e na luta contra o trabalho infantil, que é crime. Essa ação em Breu Branco contou com a participação do CREAS, CMDCABB, Conselho Tutelar, CRAS, CMASBB e SEMADS.

Caso reconheça alguma situação de exploração infantil, trabalho infantil ou qualquer situação de risco para crianças e adolescentes denuncie através dos telefones, a denúncia é feita sob total sigilo.

Disque: 100

Conselho Tutelar: 94 99140-4719