PROGRAMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL REALIZA REUNIÃO NA SEMED

Na tarde desta quarta-feira (23) uma equipe técnica da Eletronorte esteve em Breu Branco para a realização de uma reunião promovida pelas Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A, que convidou as Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Turismo de Breu Branco, para participar do PEA – Programa de Educação Ambiental, programa este, aprovado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Para a execução deste programa, uma equipe técnica visitará doze municípios selecionados do estado do Pará para conhecer a realidade local em educação ambiental de cada cidade. O município de Breu Branco foi o quinto município contemplado com a reunião e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Selma Maria Braga Pimentel, o Diretor de Ensino da SEMED José Maria Campelo de Souza, da Coordenadora Pedagógica de História e Geografia Genilse Brito Ribeiro.

Além da equipe da SEMED, estiveram presentes na reunião, convidados pela Eletronorte, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Raimundo Nonato Conceição Azevedo, o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca Antonio Santos Pereira da Silva.

A equipe técnica que realizou a reunião é composta por Delciney Souza, Edilene de Sousa Silva, Paulo Henrique Garcia Gama e Ivan Masafret, este responsável pela empresa ECOSSIS soluções ambientais, cujo objetivo é viabilizar a comunidade assuntos relacionados à sustentabilidade e preservação do meio ambiente, como oficinas, palestras, sessão de cinema, trilhas, entre outros.

A proposta lançada é que este projeto seja desenvolvido em algumas Escolas da Rede Municipal de Ensino, envolvendo as Secretarias de Agricultura e Pesca e Meio Ambiente e Turismo.

Após a socialização e ideias coletivas dos convidados, houve a definição do plano de ação do desenvolvimento da Eletronorte com o município de Breu Branco, com palestras realizadas para o público de ensino fundamental – séries finais, sobre a temática do Consumo Racional da Água e uma trilha ecológica com plantio de árvores.

Todas as ações serão desenvolvidas por um(a) educador(a) ambiental que estará no município em 2019, desenvolvendo essas atividades.

O município de Breu Branco, através das três secretarias convidadas e em nome da Prefeitura Municipal Breu Branco agradece a parceria e credibilidade em nossos alunos para desenvolver as atividades propostas.