PREFEITO GARCÊS ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL PARA OS PROFESSORES

O anuncio aconteceu na manhã de segunda-feira (28), na participação do prefeito na abertura da “Semana Pedagógica” de Breu Branco 2019, na presença de mais de 500 servidores da educação na quadra da Escola Gonçalo Vieira, o Prefeito Garcês Costa anunciou o aumento salarial de 4,17% para os professores e 3,75% para os demais funcionários da educação.

“Estamos fazendo nossa parte, vamos valorizar nossos professores e garantir seus direitos, esse é nosso dever, valorizando nossos professores vamos melhorar cada dia mais a educação de nossas crianças”. Disse o Prefeito Garcês.

A prefeitura de Breu Branco foi a 1° prefeitura do Pará em cumprir o reajuste recomendado pelo FUNDEB nacional para a classe da educação, esse é o segundo ano que o gestor garante todos os salários em dia e o reajuste para a educação proporcionando ganho real nos seus vencimentos.

“Isso é muito bom, está de parabéns o prefeito por sua atitude de reconhecimento, a gestão vem contemplando e melhorando a cada dia mais a situação salarial dos professores, pagamentos em dia e acompanhando, isso pra nós e valorização do profissional de educação. Infelizmente em cidades vizinhas temos visto companheiros que não receberam o mês de dezembro ainda.” Disse a professora Maria Aparecida, que acompanhou o anúncio do aumento.