Iniciado o “Programa Saúde na Escola” em Breu Branco

Nessa semana foi dado início em Breu Branco ao “Programa Saúde na Escola”, as primeiras escolas contempladas foram a Escola Da Vila Jutaí, Escola Francisco de Assis Rosa e em breve todas as demais escolas ligadas ao ciclo do Programa estarão recebendo esse evento.

As palestras foram ministradas nos temas “Prevenção da Gravidez na Adolescência”, “Alimentação Saudável”, realizada nos turnos da manhã e tarde, com os alunos dos 8° e 9° anos, e ainda a distribuição da carteirinha do adolescente. Os alunos menores receberam ainda kits de higiene bucal e orientações sobre os cuidados com a “Saúde Bucal”.

As ações têm como público alvo alunos das escolas da rede municipal e membros da comunidade escolar. O projeto ressalta principalmente a importância da prevenção nos cuidados e na geração de multiplicadores de bem estar e saúde.

A ação só é possível graças à parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Sec. Gilma, Secretaria de Educação, Sec. Selma Braga e o apoio da Prefeitura Municipal de Breu Branco, na pessoa do Prefeito Garcês, todos unidos em prol da boa saúde das nossas crianças e adolescentes.