Água de qualidade é prioridade para boa saúde

A Prefeitura de Breu Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o monitoramento da qualidade da água que chega as torneiras da população, repartições públicas e escolas, um trabalho feito pela equipe de Vigilância Sanitária e Ambiental, que realiza a coleta para análise físico-química e bacteriológica.

“Água é uma prioridade, é condição de vida, principalmente para o consumo humano. Então, essa ação representa um avanço significativo no controle da água em nosso município”. Explicou a secretária municipal de Saúde, Gilma Garcês.

As ações visam a análise de amostras de água coletadas em vários pontos de distribuição ao consumo, com o objetivo de avaliar a qualidade da água na busca da prevenção de doenças infecciosas, parasitárias e diarreicas.

Prefeitura de Breu Branco