Fomento à produção e compra de produtos da agricultura familiar de Breu Branco

A Prefeitura de Breu Branco, através da Secretária de Agricultura tem desenvolvido projetos de fomento e desenvolvimento da agricultura familiar no município, o trabalho é desenvolvido desde a preparação do solo até a compra da produção em apoio ao agricultor.

A Secretaria de Agricultura apoia o produtor com assistência técnica, gradiação do solo, fornecimento de sementes e mudas, acompanha o desenvolvimento da planta e realiza a compra da produção através de licitações da prefeitura, esses produtos são destinados para produção de merenda escolar, cozinhas de hospitais e outros.

“Nosso Trabalho é incentivar o que nós temos de melhor, temos uma grande zona rural em Breu Branco, terras boas e gente trabalhadora, estamos apoiando o agricultor e o pecuarista, incentivamos com a mecanização do solo, acompanhamento técnico e finalizamos com a compra da produção”. Disse o prefeito Garcês.

Um bom exemplo de resultados dessa iniciativa é a plantação de macaxeira e mandioca e produção de farinha do produtor José Maria, na zona rural da Mamorana, que bateu recorde de produção, a prefeitura ofereceu o apoio necessário, novas tecnologias e a produção chegou com ótimo resultados, gerando trabalho e renda e produtos de boa qualidade.

“Isso pra nós é muito bom, não temos condições de gradear por conta própria, a terra bem preparada dá uma produção bem melhor, recebendo o apoio do técnico, Deus abençoando o trabalho da gente, não tem como não dar certo”. Disse o agricultor José Maria

Ainda nessa semana aconteceu o processo licitatório junto aos produtores rurais da região, esse é um processo importante de transparência na compra dos produtos, assim o agricultor vende seus produtos para a Prefeitura de forma justa.

“Estamos buscando ampliar o projeto a vários produtores, identificamos aqueles que são mais empenhados e que demostram maior capacidade produtiva, esse trabalho é muito importante, e o resultado disso é uma boa produção”. Afirmou o Secretário de Agricultura Antônio Santos.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.