Prefeito e Governador entregam 146 títulos definitivos de propriedade rural

Prefeitura de Breu Branco, na pessoa do Prefeito Garcês participou nessa tarde de sábado da cerimônia de entrega de 146 títulos de terra a produtores rurais da Comunidade Marmorana.

Os títulos foram entregues pelo prefeito Garcês juntamente com governador Helder Barbalho na presença de representantes dos órgãos estaduais, autoridades municipais e do presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Bruno Crono.

“A regularização fundiária é uma demanda frequente de ocupantes de áreas de jurisdição estadual em várias regiões do Pará.

Em Breu Branco essa realidade não é diferente, com este documento, eles poderão avançar nos investimentos em suas propriedades, a partir do acesso ao crédito e licenciamento ambiental de suas atividades. Disse Prefeito Garcês Costa

A Comunidade Mamorana de Breu Branco participou em peso no evento com a presença de mais de 250 pessoas que prestigiaram o evento, além do prefeito participaram ainda, vereadores (a) Vit, Nega, Iza da Saúde e Iraneide.

José Rodrigues dos Santos, 62 anos, morador de Breu Branco, fez questão de mostrar a felicidade ao se tornar dono de sua terra. “Vivia há 13 anos sem título. Foi uma luta muito difícil, desgastante. Mas se hoje a gente está recebendo esse título, devemos primeiro a Deus e depois prefeito Garcês e ao governador Helder. Enfim, a terra é minha”, declarou o produtor rural.

Esse é um marco para essa gestão, essa legalização traz uma nova realidade para esses produtores rurais de Breu Branco.
O governador Helder afirmou ainda o compromisso de continuar esse processo de legalização de áreas do estado com a entrega de mais de 5000 títulos definitivos no Pará até final de 2019.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.