Prefeito Garcês busca ampliar efetivo de segurança no município de Breu Branco

MAIS SEGURANÇA PÚBLICA

O Prefeito de Breu Branco, Garcês Costa, acompanhado de uma comitiva de autoridades do município estiveram com o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, nesta quinta-feira (14), discutindo ações de combate à criminalidade no município.

A comitiva composta pelo prefeito e vereadores Vit, Iraneide, Raimundinho, Mario Filho, Iza, Nega e Hildeblando, propõe o aumento do efetivo das polícias civil e militar, tornar a companhia de polícia independente e criar mais postos policiais. De acordo com Ualame Machado, serão atendidas as solicitações menos complexas, dentro das necessidades locais e da disponibilidade de recursos.

“Estamos aqui justamente para ouvir e propor de forma mais eficiente possível a potencialização da segurança pública, que é um anseio de todo o Estado. Estamos ouvindo todo mundo e tentando agilizar as demandas que estão mais próximas do nosso alcance”, ressaltou o secretário.

Segundo o prefeito Garcês, o estreitamento com o gestor foi positivo, e a união entre Prefeitura e Estado deve resultar em investimentos futuros. “Nós sabemos do grande desafio que é gerir a segurança pública, e saímos bem satisfeitos com o atendimento e com as demandas que foram tratadas aqui. Temos certeza que os resultados virão em consequência dessa reunião, e o nosso pleito será atendido”, reiterou.

De acordo com a SEGUP, já foram direcionados ao município duas motocicletas e uma caminhonete para fortalecer a gestão do trânsito municipal. A reunião contou com a presença do Deputado Estadual, Gustavo Sefer.

Com informações da Agência Pará