COMPART se reúne em Belém na SEMAS para discutir licenciamento da UHT

O Prefeito Garcês Costa representando o COMPART, juntamente com o Prefeito de Itupiranga, José Milesi, estiveram em Belém reunidos com o Secretário de Meio Ambiente do Estado para discutir a Licença de Operação da Usina Hidroelétrica de Tucuruí – UHT.

“A Usina e o Lago estão no nosso quintal, infelizmente temos poucos ou nenhum benefício disso, pagamos energia mais cara, não podemos implantar parques aquícolas, temos que buscar um formato que gere emprego e desenvolvimento que beneficie a população.” Disse o Prefeito Garcês.

O assunto que dominou a pauta foram as condicionantes para operação da Usina, segundo os representantes, devem ser levadas em considerações prioridades que nunca foram cumpridas relacionadas à agricultura familiar, aquicultura, saúde, saneamento básico, educação, formação profissional, meio ambiente, ordenamento territorial e infraestrutura. Visando o desenvolvimento sustentável e econômico da região.

Acompanhando a Comitiva do prefeito estavam ainda o Sec. de Meio Ambiente Raimundo Azevedo e autoridades locais, além das comitivas das Prefeituras de Novo Repartimento, Itupiranga, Tucuruí, Jacundá, Goianésia do Pará e Nova Ipixuna. O Secretário de Meio Ambiente do Estado enfatizou que é justa a reivindicação e que será avaliada e levada em consideração todos esses fatores.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.