Prefeitura realiza “O dia da família na escola”

A Prefeitura Municipal de Breu Branco, atendendo à solicitação da Vereadora Iza esteve realizando “O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA”.

A ação aconteceu em todas as Escolas do município e foi realizado através das Secretarias Municipais de Educação, Sec. de Saúde, Sec. Assistência Social, o projeto tem o objetivo aproximar efetivamente os pais da vida escolar dos filhos.

O evento contou com palestras no âmbito da Saúde com participação de assistentes sociais e psicólogos, palestras sobre prevenção de uso de drogas e segurança, realizadas pela Policia Militar, distribuição de cestas básicas, rodas de conversa, sorteio de presentes, almoço, coral, brincadeiras e muitas outras atividades de integração entre pais, alunos e mestres.

O prefeito Garcês falou da importância da integração dos pais na educação escolar dos filhos e da dificuldade de educar um filho, principalmente na fase de adolescente nesses dias de hoje.

“O projeto é importante, e que a Prefeitura está empenhada em desenvolver atividades buscando apoiar os pais e alunos para formação de bons cidadãos através da educação. Disse o Prefeito Garcês.

A Vereadora Iza comemorou a realização do evento que alcançou seu objetivo, de melhorar o relacionamento entre os entes educadores, promovendo o diálogo e a confraternização entre Escola, Poder Público, Alunos, Pais e Mestres.

A secretária de Educação – Selma Braga ressalta que o objetivo da atividade foi atingido. “Conseguimos trazer as famílias pra dentro da escola, construindo uma aproximação muito proveitosa entre pais, servidores, professores e toda equipe diretiva da escola, estamos felizes com o resultado”, finalizou.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa Cidade, nosso orgulho.