Prefeitura realiza vacinação contra gripe “Influenza A” em idosos

Essa semana a Prefeitura de Breu Branco através da Secretária de Ação Social e Secretaria de saúde, realizou a vacinação contra gripe-influenza dos idosos SCFV.

A ação aconteceu na Secretaria de Ação Social coordenada pela equipe de imunização, a vacinação é importante para os idosos pois imuniza contra os vírus influenza (A, B e C), que são transmitidos facilmente por pessoas infectadas ao tossir ou espirrar. Eles causam infecção aguda das vias aéreas associada a febre (temperatura superior a 37,8°C). Os demais sinais são habitualmente de aparecimento súbito e incluem calafrios, mal-estar, dor de cabeça, fadiga, vômito, diarreia, tosse seca, entre vários outros.

Essa é mais uma ação da Prefeitura de Breu Branco com o objetivo de cuidar de quem mais precisa, prevenindo para que nossos idosos possam ter uma boa saúde e qualidade de vida.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.