HOSPITAL MUNICIPAL É REINAUGURADO

O município de Breu Branco contou com a entrega do Hospital Municipal Dr. Inácio Gabriel totalmente reformado e equipado.

A cerimônia de entrega do Hospital feita pelo prefeito Garcês e Sec. de Saúde Gilma contou com a presença do governador Helder, secretário de Saúde Pública do Pará, Alberto Beltrame, além de deputados estaduais, federais prefeitos de toda região e vereadores.

O empreendimento foi totalmente reformado, ampliado e equipado através de parceria entre o governo do estado e o município com investimento na casa de 400 mil reis.

O investimento nas obras do hospital, segundo a Secretaria de Saúde Gilma Garcês, é importante para o fortalecimento e qualidade da Saúde do município. O Hospital vai oferecer atendimento nas áreas de clínica médica, clinica cirúrgica, obstetrícia e pediatria, maternidade, espaço para a mulher, além de serviços de diagnósticos em geral.

O prefeito Garcês falou da importância da parceria, que irá continuar lutando para trazer benéficos reais a população do município.

“Essa obra é um símbolo importante da união entre estado e município, sem bandeira política, visando em primeiro lugar o bem estar da população, unimos forças e mesmo em meio à crise econômica estamos entregando essa importante obra para população. Quero ainda agradecer ao governador pelo empenho e todos que participaram conosco para que isso fosse possível.” Disse o Prefeito Garcês Costa.

O governador Helder falou da importância dessa obra para desafogar Hospital Regional e trazer mais qualidade de vida a população de Breu Branco.

“Essa é uma unidade é mais um espaço de saúde importante para atender a população, são 44 novos leitos e vai atender várias especialidades, estamos fortalecendo cada dia mais nossa parceria e continuaremos trabalhando para levar mais saúde pra todos os paraenses.” Disse o Governador Helder Barbalho

O morador de Breu Branco Sr. Antônio Manoel veio acompanhar de perto a reinauguração do hospital, um desejo antigo da população de Breu Branco.

“Esse era um sonho de todos nós, é difícil famílias precisarem de um médico e terem que ir pra Tucuruí, Marabá ou Belém. Agora isso acabou. Estamos muito felizes”, afirmou depois de visitar as dependências do hospital, seu Manoel afirmou que gostou do que viu. “É muito bonito, e o melhor: é de todos nós”.

Prefeitura de Breu Branco, nossa cidade nosso orgulho.