Agentes de endemias realizam combate na Vila Crioulas

Prefeitura de Breu Branco através da Secretaria de Saúde, departamento de endemias realizou essa semana trabalho de combate para prevenir dengue, zika, chikungunya e febre amarela, na Vila de Crioulas, zona rural de Breu Branco.

O Departamento de Endemias realizou visita dos agentes nas residências e aplicação de Ultra Baixo Volume, conhecido como “fumacê” com objetivo de combater o mosquito Aedes, transmissor de diversas doenças.

A Secretária de Saúde Gilma Garcês orienta que a prevenção é o mais eficaz, a população pode ajudar quanto à correta destinação do lixo e dos recipientes artificiais descartados que podem acumular água, como pneus, latas, vidros, garrafas, vasos de flores e seus pratinhos, caixas d’água descobertas, cisternas, piscinas e até tampinhas de garrafa e bebedouros de animais.

Prefeitura de Breu Branco. Nossa cidade, nosso orgulho.