Investimentos nos municípios, condicionantes da UHT é tema de reunião

Prefeito Garcês Costa se reunião em Belém com Secretário de Meio Ambiente do Estado, o objetivo foi tratar sobre pagamento aos municípios do acordo das condicionantes da UHT/Eletronorte, o prefeito Garcês defende celeridade no cumprimento dessas condicionantes em benefício da população de Breu Branco e região.

As condicionantes dizem respeito a investimentos em infraestrutura, educação, saneamento básico, saúde nesses municípios atingidos. O Sec. de estado do Pará – Mauro O’, reforçou o apoio aos prefeitos e engajamento em busca de solução para esse impasse que se arrasta a décadas.

A reunião organizada pelo Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins-COMPART, abordou diretamente o Sec. Meio Ambiente do Estado – Mauro O’ de Almeida, em relação a liberação de nova “Licença de Operação da Eletronorte” sem que seja cumprido seus deveres junto aos municípios.

Participaram da Reunião além do Secretário de estado os prefeitos de Tucuruí, Itupiranga, Nova Ipixuna, Jacundá, Goianésia do Pará e Novo Repartimento, Deputados Estaduais, presidente do Ideflor-bio e representando ainda o município de Breu Branco os vereadores Vit e Isa da Saúde.