“Pedalada julho amarelo”, prevenção às hepatites virais

+SAÚDE

A Prefeitura de Breu Branco através da Secretária de Saúde promoveu nesse último final de semana a “PEDALADA DO JULHO AMARELO”, com o objetivo de conscientizar e promover ação de prevenção contra as hepatites virais.

Além da atividade de ciclismo a ação contou com agentes de saúde que ofereceram a população, orientação, teste rápido de hepatites B, C e Sífilis e Vacinação, um dia marcado pela união em nome da boa saúde.

“Um dia muito positivo, tivemos uma ótima participação da população e de agentes de saúde, é importante orientar que quem ainda não fez seu exame ou se vacinou procure o posto de saúde mais próximo da sua casa, as vacinas e exames estão disponíveis gratuitamente”. Disse a Secretária de Saúde Gilma Garcês

A Campanha Julho Amarelo faz referência ao 28 de julho, data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a celebrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Este ano foi instituído julho como mês para chamar atenção da luta contra às hepatites virais, reforçando as iniciativas de vigilância, prevenção e controle.

Para saber mais sobre as Hepatites Virais acesso o site: http://www.aids.gov.br/…/publico…/o-que-sao-hepatites-virais

Prefeitura de Breu Branco – Nossa Cidade, nosso orgulho.