I Mostra Acadêmica dos Universitários Quilombolas de Jutaí

Essa semana aconteceu a 1ª Mostra Acadêmica dos Universitários Quilombolas de Jutaí, realizada pelos 46 universitários da Vila Jutaí, com apoio da Escola Municipal da Vila.

A Mostra abordou vários temas relacionados aos povos quilombolas e suas particularidades, entre eles questões como saúde, língua, arte e cultura, para os universitários um importante momento de valorização e esclarecimentos sobre as origens.

O prefeito Garcês esteve no evento prestigiando a iniciativa dos universitários da Vila, ressaltou a dedicação e superação de alunos que saíram de uma Vila rural, distante das universidades mas que buscaram o caminho da educação para superar as dificuldades.

“Esses alunos são um orgulho e exemplo de superação, eles são a prova que com força de vontade, enfrentando as dificuldades é possível vencer os desafios e escolher o bom caminho, caminho de vitória através da educação. Parabéns a toda comunidade de Jutaí e principalmente a seus alunos universitários.” Disse o prefeito Garcês Costa.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.