Prefeitura oferece curso de boas práticas de manipulação de alimentos

A Prefeitura de Breu Branco através da Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Econômico, realizou curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, o projeto está sendo desenvolvido pelo SENAR e organizado pela Emater – PA escritório de Breu Branco.

Os 40 feirantes da primeira etapa do curso receberam informações básicas de higiene e manipulação de alimentos vendidos nas feiras-livres, o evento tem como objetivo oferecer alimentos seguros e de qualidade para consumidor.

As boas práticas observam procedimentos básicos que devem ser adotados para garantir as condições higiênicas adequadas dos alimentos. Foram passadas orientações sobre como manipular os alimentos, cuidados com a higiene pessoal, higienização das mãos, uso adequado dos utensílios e como conservar os produtos, cuidados com os resíduos produzidos e como descartá-los corretamente, entre outros.

A prefeitura de Breu Branco vem trabalhando em várias frentes com o objetivo de oferecer condições para produção, comercialização e fortalecimento da agricultura familiar em Breu Branco, de forma que as atividades possam ser economicamente viáveis, oferecendo produtos seguros e de boa qualidade a população.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.