SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE “COMBATE A LEISHMANIOSE”

A Prefeitura de Breu Branco, através da Secretaria de Saúde – Sec. Gilma e autarquias, Vigilância em Saúde, PSE e NEO realizou ação voltada ao “Combate a Leishmaniose”, as atividades foram de orientações e distribuição de panfletos sobre a doença.

O evento voltado ao “Combate a Leishmaniose” contou com música ao vivo que contagiou todo espaço da feira do agricultor e rodoviária. Várias pessoas foram atendidas e puderam receber as devidas orientações para evitar ou diagnosticar a Leishmaniose.

O que é Leishmaniose?

A leishmaniose é uma doença infecciosa, porém não contagiosa, causada por parasitas do gênero Leishmaniose. Os parasitas vivem e se multiplicam no interior das células que fazem parte do sistema de defesa do indivíduo, chamadas macrófagos, existem dois tipos da doença Leishmaniose tegumentar ou cutânea.

Saiba mais sobre a doença no link:

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.