Nota de Esclarecimento.

A prefeitura de Breu Branco, através da Secretaria de Saúde vem por meio dessa esclarecer a população que as bolsas de sangue encontradas em via público do Bairro Novo Horizonte é de origem Bovina.

Informa ainda que as bolsas de sangue podem pertencer ao Matadouro Aliança de Breu Branco, segundo investigação em curso o material foi desviado durante transporte e acabou sendo posteriormente descartado na rua, o caso segue em investigação para apontar os devidos responsáveis.

A Secretária de Saúde – Gilma Garcês juntamente com Hemopa – Tucuruí e Vigilância Sanitária, tem prestado total apoio para o esclarecimento do ocorrido, pede tranquilidade a população informando que o sangue humano em Breu Branco é tratado com total seriedade, observando todas as normas técnicas no que diz respeito ao transporte, acondicionamento e transfusão.

A Secretaria de Saúde de Breu Branco esclarece ainda que o Hemopa – Tucuruí, está em funcionamento normal, operando com estoque baixo e necessita de doações de sangue.

O sangue salva-vidas, doe sangue, doe amor.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.