Secretaria de Saúde realiza AGOSTO DOURADO – Aleitamento Materno

O mês de agosto é marcado como o mês de orientações sobre a importância do aleitamento materno, chamado de “Agosto Dourado”.

A Prefeitura de Breu Branco, através da Secretaria de Saúde vem realizando diversas atividades em todos os postos de Saúde do município, intensificando ações com o objetivo de orientar as mamães, levando informações sobre a importância do aleitamento materno para a boa saúde dos bebês.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o leite materno como o “alimento de ouro” para a saúde dos bebês. Para a mulher, também há benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e o favorecimento do emagrecimento.

“Embora exista a possibilidade de uma alimentação que não seja o leite materno, esta escolha deve ser sempre exceção. A regra é a amamentação que, entre outras vantagens, cria um elo de amor entre a mãe e o bebê”. Informou a Sec. de Saúde Gilma Garcês.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.