Prefeitura inicia elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Breu Branco

Repensar a cidade de forma que integre os diversos meios de transporte, de forma sustentável e acessível. Esse é o objetivo do Plano Municipal de Mobilidade de Breu Branco, que está sendo elaborado pela Comissão “Inter secretarias” que iniciou o trabalho essa semana.

A equipe da SEDOP – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará, está trazendo informações e acompanhamento técnico. Segundo a orientação das técnicas de desenvolvimento, Antônia Maria e Luana Fernandes, essa primeira fase visa coletar informações para nortear a elaboração do plano, que deve ter como objetivo distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento, criando bases para uma cidade equilibrada, sustentável e inclusiva, bem como a construção da Nova Carta Cartográfica de Breu Branco.

“A Prefeitura tem sido cobrada para que se proceda a elaboração deste plano desde há muito tempo. Felizmente, avançamos e a nossa gestão teve a coragem de iniciar esse trabalho, o Plano de Mobilidade Urbano é um instrumento que precisamos para gerir com mais segurança e mais precisão os destinos do município a longo prazo e acessar recursos de fontes externas, visando desenvolvimento e qualidade de vida para os munícipes de Breu Branco” Afirmou o Prefeito Garcês Costa

O prefeito Garcês Costa convocou secretários, servidores e vereadores, para participar nesse primeiro momento com o objetivo de trazer para o diálogo quem conhece e que possam apontar soluções práticas a realidade do município, desse grupo de representantes foi então formado a equipe técnica responsável pelo Plano de Mobilidade de Breu Branco que é composta por servidores entre todas as Secretarias.

No segundo momento serão realizadas audiências públicas na sede e zona rural do município, para apresentação dos resultados e complementação do plano, onde serão ouvidos moradores, representantes da sociedade, entidades civis e empresários, com objetivo de juntos produzir um plano de qualidade com participação de todos.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.

#planmobbreubranco