Prefeitura inicia discussão de Plano Diretor de Branco Branco

A Prefeitura de Breu Branco realizou essa semana na Sala de reuniões da Secretária de Educação, a primeira reunião para debater o Plano Diretor de Breu Branco, com objetivo de melhorar o desenvolvimento da cidade nos próximos anos e assegurar o bem-estar dos moradores.

O encontro contou com a presença de representantes da Câmara Municipal, Secretáriosª, Prefeito Garcês Costa, Servidores da Comissão de Planejamento, que foram instruídos e orientados pela equipe de Técnicos as SEDOP-PA, na pessoa da tec. Antônia Maria e tec. Luana Fernandes.

“Este grupo dará grandes e boas contribuições para que possamos fazer um Plano Diretor à altura de nossa cidade. Estamos colhendo bastante informações e fizemos análises dos objetivos, das dificuldades e também daquilo que a cidade tem de positivo para trabalhar os potencias e principalmente buscar uma gestão participativa e continuada.” Afirmou o Prefeito Garcês Costa

O destaque principal da reunião foi a valorização dos pontos fortes da economia e potencias produtivos com foco na geração de emprego e crescimento sustentável. Além disso, outros temas estiveram na pauta como mobilidade, os cenários de ocupação da cidade, mudanças de legislação, mapeamento e propostas de projetos.

PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é baseado na Lei Federal 10.257/2001, regulamenta os artigos 182 e 183 da Constituição Federal que estabelece parâmetros e diretrizes da política e gestão urbana no Brasil e tem como objetivo orientar as ações do poder público visando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, preservar os princípios da reforma urbana, direito à cidade e à cidadania e gestão democrática da cidade.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.