PIRTUC e condicionantes da UHT é tema de reunião em Belém com Procuradoria Geral do Estado

“Condicionantes pendentes na infraestrutura, educação, saneamento básico e saúde nesses municípios atingidos”

Prefeito Garcês Costa, juntamente com demais prefeitos do Compart se reuniram em Belém com Procurador Geral do estado do Pará, o objetivo foi tratar sobre as condicionantes da UHT/Eletronorte, que estão pendentes com os municípios a mais de 11 anos.

O Procurador Geral do Estado do Pará, Ricardo Seffer, reforçou se empenhar no caso e engajamento em busca de solução para esse impasse que se arrasta a décadas, como solução a Procuradoria Geral do estado convocou UHT/Eletronorte para esclarecimentos das razões do não cumprimento do acordo das condicionantes.

O prefeito Garcês defende celeridade no cumprimento dessas condicionantes em benefício da população de Breu Branco e região com foco na geração de emprego. As condicionantes dizem respeito a investimentos pendentes na infraestrutura, educação, saneamento básico e saúde nesses municípios atingidos.

O Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins-COMPART, solicitou ainda que a liberação de nova “Licença de Operação da Eletronorte” que se encontra irregular a mais de 5 anos, seja liberada somente como o cumprimento de seus deveres junto aos municípios.

Participaram da reunião além do Procurador Geral do Estado do Pará, Ricardo Seffer o Secretario do Compart Carlinhos os prefeitos de Itupiranga-José Milessi, Breu Branco-Garcês Costa, Limoeiro do Ajuru- Carlos Ernesto, Abaetetuba- Alcides Eufrásio (Chita) e Coordenador do CODESEI.

Prefeitura de Breu Branco – Nossa cidade, nosso orgulho.