Fórum debate municipalização do trânsito

Aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em Altamira (PA), o Fórum promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Pará, no qual dentre os assuntos discutidos, foram debatidos a Engenharia de trânsito e políticas públicas. Participaram do evento Gestores Municipais, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, o Conselho Estadual de Trânsito e demais órgãos parceiros.

Na abertura, o promotor de justiça, Marco Aurélio Nascimento, em nome do Ministério Público, lamentou que muitos municípios ainda não tenham despertado para a necessidade da municipalização do trânsito e os benefícios que isso traz ao dia a dia da população. Mas garantiu que a cada novo evento se avança nesse sentido. “Infelizmente as vezes é preciso que nossos promotores entrem com ações civis públicas para provocar algo que devia estar na agenda de cada novo gestor que assume”, avaliou.

O Prefeito Francisco Garcês, falou sobre a necessidade da municipalização do trânsito e reiterou o compromisso da Prefeitura Municipal de Breu Branco.

As ações de educação no trânsito como complemento da sinalização e fiscalização foram defendidas pelo diretor técnico operacional do Detran-PA, Bento Gouveia Júnior.