A Faculdade de Engenharia de Pesca em Breu Branco agora é realidade.

Na última terça-feira, 26 de outubro, Breu Branco deu um grande passo na educação, com a implantação do Curso Superior em Eng. de Pesca, um marco conquistado pelo município através do Programa do Governo do Estado ‘Forma Pará’, que é um programa que possibilita a união entre governo estadual, Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas, prefeituras e associações municipais, no intuito de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação.
O evento que aconteceu na Câmara Legislativa Municipal, contou com personalidades da educação a nível, municipal, estadual e federal.

Alenide Dresch, Secretária Municipal de Educação de Breu Branco, disse que o a implantação do curso, elevará o município a novos patamares na educação.

Edilson de Almeida Maneschy, titular da pasta da SECTET( Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica) reforçou que o objetivo do Programa Forma Pará, é estimular o desenvolvimento científico e tecnológico, a pesquisa aplicada e o empreendedorismo no Pará.

Anderson Barbosa, diretor do IFPA, Campus Tucuruí, elucidou sobre o ganho do município com a implantação do curso, haja visto que a pesca, é uma das atividades com maior potencial de desenvolvimento econômico em Breu Branco.

O Prefeito Flávio Mezzomo, disse que não medirá esforços para buscar cada vez mais parcerias que tornem possível o desenvolvimento do município. Agradeceu o apoio da equipe de gestão e dos vereadores que se fizeram presentes no evento.

A FAPESPA, foi representada pelo atual presidente da instituição, Prof. Marcelo do Nascimento Bolheto, a Câmara Municipal pelo presidente da casa, vereador José Matos(Zequinha da Saúde), e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Econômico(SEMAPEC), pelo Secretário Manoel Pompeu. Estiveram ainda presentes no evento o público geral que contou com a participação de alunos do ensino médio e superior e com professores de Breu Branco, Goianésia e Tucuruí .

A previsão para a 1ª turma do curso de Eng. de Pesca em Breu Branco, é para o 1º semestre de 2022. Mais informações sobre o Programa Forma Pará, podem ser consultadas no site: http://www.sectet.pa.gov.br/audiovisual/basic-page/forma-par%C3%A1

Fonte: Assessoria de Comunicação Municipal de Breu Branco.